Entrevistas:

MagicTime Studio - Saiba tudo sobre o novo jogo de Chapolin para PC!


1. Primeiramente diga com quem falo.

Rodrigo, gerente de projetos da MagicTime Studio, mas também ponho a mão na massa, como desenvolvedor e game designer.

2. Explique para os fãs das séries o que é a Magic Time Studio e o que ela faz.

A MagicTimeStudio é uma produtora independente de jogos, significa que não temos nenhum tipo de patrocínio para desenvolvê-los... atualmente estamos publicando apenas para PC mas pretendemos, em breve, lançarmos alguns jogos para console também...

3. Rapidamente falando sobre o mercado de jogos no Brasil, principalmente para os desenvolvedores tupiniquins. Nós temos visto um grande avanço nos últimos anos, com grandes jogos, principalmente os online. Como você vê este mercado no Brasil, principalmente fazendo parte dele?

O número de empresas desenvolvedoras de jogos cresce cada vez mais aqui, mas ainda é um mercado muito pequeno. Jogos brasileiros são hoje, em sua maioria, indies. Mas isso não significa que não sejam jogos bons... há muito jogo indie passando a perna em jogos de grandes produtoras... nossas expectativas são de que o mercado continue evoluindo para que possamos competir com as empresas la fora...

4. Vamos falar do que interessa... como surgiu a ideia de se fazer um jogo sobre Chapolin? Suponho que vocês são fãs, certo?

Alguns muito fãs, outros já nem tanto. O importante para a execução do projeto é que os idealizadores são, o que é o meu caso. Estávamos para decidir o próximo projeto que, ao contrário dos anteriores, deveria ser um projeto grande, com um longo tempo de desenvolvimento e qualidade comercial... foi então que surgiu a idéia do chapolin... é uma personagem carismática, engraçada, que todo mundo conhece e não possui um grande jogo. É a possibilidade de expandir o universo de chespirito para uma mídia tão pouco utilizada por ele.

5. As informações publicadas na internet dizem que o jogo será freeware. Estas informações estão corretas?

Isso... a distribuição para PCs será gratuita

6. Para fazer este jogo e o mapa cs_chaves para counter-strike 1.6, vocês "estudam" a série ou vão com as coisas de cabeça?

Na época do cs_chavo não tinhamos a equipe que temos hoje, eram só duas pessoas. O esboço começava com o que tínhamos na cabeça e depois confirmávamos revendo os episódios.... já neste jogo há um estudo maior, desde a altura dos atores até às aparições dos vilões nos episódios, roupas, armas, costumes.... algumas vezes dois episódios se contradizem, aí temos que escolher aquele que mais se encaixa no contexto do jogo

7. Qual o estilo do jogo? Plataforma, rpg? Será 3D ou 2D?

Adventure em terceira pessoa. Todo 3d
8. Você poderia nos dar alguns detalhes de como será o jogo?

No momento posso só citar algumas personagens que estão confirmadas, mas dentro de algumas semanas posso dar mais detalhes e liberar mais algumas imagens.

9. Você poderia citar para nós?

Botina, Nenê, Quase-Nada, Tripa-Seca, Dr. Chapatin, Super Sam...

10. Com relação ao áudio do jogo... os fãs ficam preocupados com relação às BGMs e as vozes dos personagens... serão utilizado o áudio clássico?

Serão utilizadas as bgms da dublagem da maga e algumas do original mexicano.... quanto às vozes, estamos pensando na possibilidade de um concurso para escolher dubladores com vozes semelhantes aos dubladores da maga tbm...

11. Opa... esta é uma boa notícia para os fãs de CH, pois vários gostam de fazer fandub! Aquela imagem publicada no UOL é do jogo?

Não é do gameplay, é uma imagem de divulgação já com alguns dos modelos presentes no jogo.

Imagem publicada no UOL

12. Você poderia nos adiantar o que o Dr. Chapatin fará no jogo?

É um chamado npc, non-player character... ele invocará o chapolin e interagirá através de diálogos.

13. ahh ok... você disse que o MagicTime Studio lança jogos para PC com possíveis projetos para consoles. O Chapolin pode fazer parte deste projeto? Alguma empresa já chegou a fazer contato com vocês?

Já vieram nos pedir para portar o jogo para o Zeebo... mas esta solicitação veio de gamers... nós mesmo temos condições de publicar para consoles. O problema neste caso é que normalmente são exigidas licenças que, sem patrocínio, não teríamos condições de pagar. O chapolin especificamente é ainda mais complicado, já que teríamos que negociar uma licença comercial da personagem.

14. Vocês já entraram em contato com alguém para autorização do uso do nome?

Sim, estamos em contato com a redibra e com chespirito.com

15. Nos anos 90, a tectoy, assim como a editora Globo, usou um recurso muito comum para evitar os direitos autorais dos jogos substituindo o nome do Chapolin para Chapolim, com M no final, no jogo Chapolim x Drácula. Há a possibilidade de se usar este recurso?

Sinceramente não gostariámos. Não nos agrada a idéia.

16. Vocês já conhecem os outros jogos da série? Há vários, principalmente os do Cybergambá, que fez o famoso street chaves, super magro world, etc...

Já vimos alguns... há uns bem divertidos...

17. Bom... acho que é isso... quer deixar alguma mensagem para os fãs de Chaves e Chapolin que acessam o nosso site?

Podem esperar um jogo fiel à série. Faremos o possível para não decepcioná-los pois são nosso público alvo. Críticas, sugestões, podem entrar em contato através do formulário em nosso site. Tentamos responder a todos. Se alguém acha que possui uma voz semelhante a de alguma personagem e estiver disposto a colaborar no projeto também pode entrar em contato com a gente...


Voltar ao Menu Principal