Chaves Animado:

A continuidade e a eternização de um triunfo!


Personagens | A Vila | Anima Studios | Teatro

Há muito tempo se ouvia sobre uma possível série animada da turma do Chaves, inclusive com os famosos traços da Disney. Porém, com o apoio da Ánima Estudios, do México, que Chespirito firmou uma parceria para a produção do desenho do Chaves!

A vila em desenho!

Com a produção do seu filho, Roberto Gómez Fernández, Chaves animado foi ao ar pela primeira vez no dia 21 de outubro de 2006 no México e em vários países de língua espanhola.

Quase todos os personagens da tão amada vila se encontram em sua versão animada. Eu disse quase, porque a Chiquinha não esta presente no desenho, em função da dificuldade de um acordo entre a equipe de produção do desenho e Maria Antonieta de las Nieves, detentora dos direitos e atriz que interpreta a Chiquinha.

Atualmente, a série animada se encontra na 4ª temporada no México. Cada temporada conta com um total de 26 episódios.

No Brasil:

Abertura da série animada no Brasil.

No Brasil, a série animada estreiou no dia 1º de Janeiro de 2007 no SBT com muita expectativa dos fãs brasileiros, pois muitos rumores cercaram sobre a dublagem! O SBT contratou o estúdio Herbert Richers para a dublagem, que inicialmente tinha a intenção de trocar todos os dubladores originais do seriado. Devido às reclamações dos fãs, a Herbert Richers resolveu manter os dubladores vivos. Porém, apenas Nelson Machado, dublador original do Quico, não conseguiu acordo com o estúdio, sendo substituído por Sérgio Stern.

Saiba os horários de exibição do desenho do Chaves no Brasil:

Canal: Dia da semana: Hora:
SBT Sem Exibição -
Cartoon Network Segunda a Sexta
Sábado
Domingo
10h00
09h30
10h30 e 16h00
TLN Domingo 12h00